Qual droga causa tosse?

É fundamental saber qual droga causa tosse pois este é um dos sintomas mais comuns da utilização de substâncias psicoativas. Mas saiba que existem ainda outros sintomas para o uso de drogas.

No texto de hoje, além de saber que tipo de droga provoca a tosse, você também conhecerá outros sintomas de uma pessoa drogada, como ela se comporta, como a droga age no pulmão e muito mais!

Esperamos que o artigo seja esclarecedor para você e sirva de alerta para buscar ajuda, pois o vício em drogas pode acarretar sérias consequências, mas tem tratamento.

Boa leitura!

Comportamento de uma pessoa drogada

Quando bate a desconfiança de que aquele familiar, colega de trabalho ou até mesmo conhecido esteja consumindo drogas é natural que as pessoas procurem logo os sintomas. Agressividade, olhos vermelhos, fala meio arrastada são os mais comuns…

Entretanto, algo que passa despercebido entre muitos é o comportamento de uma pessoa drogada, que por vezes é confundido com preguiça ou algum outro motivo trivial. É necessário estar atento à forma como a pessoa se comporta para que seja possível ajudá-la.

Neste sentido, dentre os comportamentos mais comuns que um drogado apresenta são:

• Produtividade nas atividades do dia a dia e nas tarefas do trabalho é reduzida drasticamente;
  • Faltas sem justificativa no trabalho ou em compromissos importantes;
  • Tendência a brigar com facilidade, tanto com familiares quanto com colegas de trabalho;
  • Diminuição da noção de perigo, como se relacionar sexualmente de forma arriscada ou dirigir bêbado, por exemplo;
  • Frequentes pedidos de dinheiro emprestado;
  • Diminuição do interesse em conviver com familiares e amigos levando ao isolamento social.

Entenda que além de saber qual droga causa tosse é muito importante que você esteja ciente do comportamento de uma pessoa drogada. Assim, você poderá identificar a necessidade de ajuda o quanto antes, evitando problemas maiores.

Veja os sintomas de quem usa drogas

O sintoma nada mais é do que um sinal para dizer que algo não está funcionando bem, como a existência de uma doença, por exemplo. É através do conjunto de sintomas que é possível determinar o tipo de doença.

Com a dependência química não é diferente. Apesar de ser considerada um vício – devido ao seu caráter de dependência – a condição apresenta uma série de sintomas vivenciados pelo dependente, e eles são muito importantes para a avaliação do quadro.

Portanto, além da tosse que alguns tipos de drogas provocam, esteja atento aos seguintes sintomas:

• Vermelhidão nos olhos;
  • Anormalidade no tamanho das pupilas (muito grandes ou muito pequenas);
  • Mãos trêmulas;
  • Rápidas mudanças no peso;
  • Significativas dificuldades na coordenação dos movimentos;
  • Fala meio arrastada ou lenta demais;
  • Agressividade;
  • Pouca paciência para ruídos;
  • Alterações nos batimentos cardíacos.

Estes são os principais sintomas de quem faz uso de drogas, mas existem ainda outros sintomas específicos de acordo com o tipo de substância, como por exemplo, o LCD que causa boca seca e acentuada sudorese. E, ainda, uma droga específica que causa tosse intensa, descubra qual é logo a seguir.

Descubra aqui qual droga causa tosse

Broncoespasmo é a condição de tosse seca causada pela cocaína. Ao entrar em contato com o pulmão, a droga provoca a contração dos brônquios gerando não só a tosse seca, como também a presença de “chiados” nos pulmões e algumas dificuldades respiratórias.

Essa condição pode abrir outros quadros de saúde, como pneumonia e tuberculose, por exemplo. Neste sentido, é importante estar atento a essa tosse seca para não tornar o quadro irreversível.

Para entender melhor o motivo dessa tosse e como ela é originada, veja só como a cocaína age dentro dos pulmões. Confira!

Ação da cocaína no pulmão

Quando a cocaína é inalada, é necessário uma forte contração vascular para consumir a substância. Isto provoca sérias lesões nas mucosas das vias aéreas, causando não só a tosse como também outras complicações, como hemorragia pulmonar e enfisema, por exemplo.

Entretanto, as complicações na região pulmonar, provocadas pelo consumo da cocaína, vão depender da forma como a substância é consumida, do tempo de utilização e dos materiais contidos na droga. Mas a tosse é comum independente dos pontos citados.

Conclusão

Agora que você já sabe qual droga causa tosse e quais complicações podem ser causadas por essa droga, procure ajuda para esse dependente químico – ou até mesmo para você, se for o seu caso.

O meio mais comum de tratamento é através das clínicas de reabilitação. Nessas instituições o cuidado é integral, cuidando da mente e corpo do indivíduo. Por isso, não perca mais tempo! Procure tratamento antes que seja tarde demais.